sábado, 18 de abril de 2009

Líbano


O Líbano certamente é um pais muito interessante e com grandes complexidades sociais. Um país cheio de historia, diferentes civilizações, culturas, idiomas, religiões e, principalmente, idéias. Idéias de como formar o país, de como regê-lo, de como mandar, de como fazer. Mas o que mais me surpreendeu é a vontade de querer seguir vivendo e trabalhando.
Eles tem o coração forte e uma mente que não muda de idéia facilmente (às vezes nunca, e por isso tantos conflitos entre os diferentes grupos).Vi que este país precisa passar por um processo de paz e entendimento, mas ainda mais importante, de perdão; perdoar o passado, os acontecimentos, as mortes, as matanças que ocorreram na guerra civil libanesa que durou muitos anos (1975 - 1990 !!!!) e que enfrentaram pessoas do mesmo bairro, ou outros bairros vizinhos, criando uma ferida que ainda não foi curada, já que muitos ainda não vêem que o perdão pode ser a solução para uma maior unificação do pais.
Situado no extremo leste do Mediterrâneo. Está localizado no ponto de encontro de três continentes – Europa, Ásia e África – fazendo fronteira ao Norte e ao Leste com a Síria, e ao Sul com os territórios palestinos ocupados. Sua costa possui aproximadamente 225 km de extensão, por onde se espraiam cinco cidades: Beirute, Byblos, Sidon, Tripoli e Tyro.

A beleza do Líbano é iluminada pela sua geografia, com sua larga planície costeira e suas duas cadeias de montanhas ao norte e ao sul (as montanhas do Monte-Líbano e Anti-Líbano). O fértil Vale de Bekaa, com seus rios Litani e Orontes, separam essas montanhas e regam o terreno. Residindo majestosamente sobre o vale, existem dois dos maiores picos: do mundo o Qournet Assouda no Norte do Monte Líbano (altitude 3.083 metros) e o Jabal al-Sheikh no sul da região do Anti-Líbano (altitude 2.814 metros).

O clima mediterrâneo moderado permite que seus visitantes desfrutem de 250 dias ensolarados por ano, cerca de 4 meses. O inverno é úmido na costa e nevado na região das montanhas, já o verão é quente na costa e úmido nas montanhas. É possível que no outono você possa esquiar nas montanhas e nadar no litoral no mesmo dia!



Lugares históricos e turísticos mais visitados: Byblos, Beirute,Zahle, Baalbeck, Sidon, Tyro, Gruta de Jeita, Trípoli, Beiteddine, Cedros, Museu e Casa de Gibran Khalil Gibran em Becharre, Teir El-Damar, Anjar, Harissa.

- Quando for ao Líbano não deixe de visitar:
Vale de Kadisha e Gruta de Kadisha, perto da floresta de cedros de Becharre, onde vivem os únicos hermitãos(anacoretas) católicos do mundo.
- Cemitério e museu de Gibran Khalil Gibran, o famoso poeta e escritor libanês que escreveu o livro “O Profeta”;
no inverno, os centros de ski são Cornet e Saouda, a 3.100 metros de altitude. É de onde podemos ver todas as encostas do Líbano e até mesmo as ilhas de Chipre;
- Ouyoun Orghoch: um lindo lugar em meio à natureza, onde se pode comer peixes frescos e beber arak com cubos de neve ao invés de cubos de gelo, mesmo no verão,
- Faraya Laqlouq .

A Embaixada do Líbano no Brasil está localizada em Brasília.
Nosso endereço:SES 805 - Avenida das Nações - Lote 17 Brasília - DF - Brasil CEP 70411-900

Nossos telefones são: Chancelaria (Gabinete do Embaixador): (61) 3443-5552 / 3443-3808Falar com Soraya Tkachenko

Serviço Consular (vistos, documentação): (61) 3443-8570Falar com Angélica ou NajahFax: (61) 3443-8574

COMPANHIAS AÉREAS
Companhias com Vôos para Beirute partindo de São Paulo:

Air France http://www.airfrance.com.br/
Taca http://www.taca.com/
British Airways http://www.britishairways.com/
KLM http://www.klm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário